Bernardo Ramos – Aniversário de 2 Anos

Quando a Cyntia me chamou para fotografar o aniversário do Bernardo chegou com mil informações a respeito da personalidade dele: todo aventureiro, curte desde escalada a paraquedismo! rsrs. Na época, ela também relatou que ele não curtia fotos e era difícil de sorrir para a câmera.

E segui para a festa com o desafio de entregar sorrisos e momentos felizes do Bernardo.

Ele me olhou mega desconfiado quando chegou, mas depois percebeu que eu era gente boa (hahaha), e num momento até me chamou pra ver as pegadas do dino na sua camisa, e me deu a mão pra levá-lo onde ele queria! :D

Eram tantas atrações bacanas que choveram sorrisos lindos do Bernardo! Ele (TODOS, na verdade!) adoraram a mesa com três bolos toda colorida, e com chocolates, pirulitos, biscoitos e os próprios bolos feitos pela mamãe Cyntia e sua família! Ahhh, como admiro família prendada! Ficou tão perfeito, gente!

Após os Parabéns, ainda rolou uma oficina de pintura bem animada, com a criançada fazendo arte na parede de azulejos.

Teve gente que saiu mais pintada que a parede! E sobrou até pro cabelinho do Bernardo e pro titio que quase teve a barba pintada!

Bernardo, parabéns por mais um aninho de vida! Toda a felicidade do mundo pra ti!

Arthur Souza – Aniversário de 5 Anos

Conheço o Arthur desde que ele tinha dias de vida. Foi um dos primeiros bebês que fotografei. Qual não foi minha felicidade quando a Grazi me chamou para registrar seus 5 aninhos?!

Arthur se tornou uma criança linda e muito, MUITO simpática. Daquelas que você conhece e gostaria de sentar pra bater um papo e ouvir um pouco sobre o mundo na visão de quem pertence àquele universo infantil tão gostoso.

Contei pra ele bem rapidinho quem eu era e o que tinha ido fazer lá naquele dia. E prontamente ele me dava sorrisos maravilhosos a toda hora! Era praticamente um ensaio no meio da festa! :D

Um dos momentos mais marcantes foi quando, dentre tantas brincadeiras com seus amigos na cama elástica, de repente ele parou, me chamou e disse:

“Fernanda, vem cá! Posso te dar um beijo?”.

Ahhh gente, é pra se derreter toda, não é? Fiquei toda boba! hahahaha

Na hora do Parabéns, ele cantava todo feliz e ao mesmo tempo observava seus convidados, como se estivesse conferindo se estavam todos na mesma vibraçao, se estava tudo certinho.

Quando acabou, ele apontou o dedinho levantando a sobrancelha, mandando todos emendarem num “Que Deus lhe dê…?!” (música adicional que é cantada em muitos aniversários: “Que Deus lhe dê / Muita saúde e paz / E que os anjos digam amém / Parabéns pra você / Parabéns para você pelo seu aniversário!”).

Mas a galera cantava o trecho em looping, repetidamente sem parar, e assim como ele tomou liberdade para pedir que cantassem, ordenou que parassem porque já estava demais, kkkkk. Foi incrível, suuuper engraçado!

Arthur desejo que sua vida seja sempre doce e cheia de emoção! Um beijo da tia Nanda!

Adrielle – Aniversário de 1 Ano

Depois daquele final de semana super gostoso no Smash The Cake, registrei a comemoração de 1 Aninho da Adrielle.

A decoração estava tão linda, tão delicada, que qualquer pessoa mais distraída ficaria namorando aquela mesa de bolo por horas sem perceber. Os detalhes em rosa, amarelo e lilás davam um toque a mais em toda a fofura representada.

Adrielle chegou dormindo no carro. Quando despertou, mesmo sem entender direito onde estava, observava cada informação com seus olhinhos castanhos curiosos, junto com a dindinha.

O tempo todo ela se divertiu bastante: com as brincadeiras da mamãe e do papai na piscina de bolinhas, no colinho das pessoas que queriam dar todo o seu carinho para a aniversariante, ou vendo todos os seus amiguinhos correndo felizes durante a festa.

Na hora do parabéns, após as lindas palavras do pastor, a mamãe Tatiane fez questão de enfatizar toda a gratidão que sentia naquele momento, por tudo o que Deus proporciona na vida de cada um tçao querido ali presente. Foi lindo de ver!

Adrielle, uma chuva de bênçãos em sua vida e de sua família! Adorei conhecer você!

Adrielle – Smash The Cake

Encontrei Adrielle para fazermos o ensaio “Smash The Cake”, em uma prévia da comemoração de seu aniversário de 1 aninho.

Sua dinda e seu primo vieram acompanhar pra ajudar e ver a fofurice em ação!

Eu e Tatiane, mamãe da Adrielle, conversamos bastante sobre o ensaio pelo telefone. A partir de nossas conversas, levamos tudo para colocar o planejamento em prática, desde as cores a serem usadas até os itens a comporem a cena.

Adrielle é MUITO simpática e o tempo todo se mostrou bastante à vontade com as lentes e todas as novidades ao longo da sessão. Aqueles dentinhos à mostra eram o maior presente em cada click, fofa demais!

Diferente do que costuma acontecer, Adrielle ficou à vontade ao brincar com a cobertura do bolo, passando o dedinho para sentir a textura, e até arriscou experimentar um pouco, hehe.

Ao final do “Smash The Cake” a mamãe decidiu fazer um ensaio de família. Foi muito bom aproveitar o momento para registrar os três juntos, além, claro, da participação do primão e da dinda.

Semana que vem estaremos juntos novamente, na festa de aniversário! :)

Beatriz Nicácio – Batizado

Depois de um bom tempo eu retorno com esta família querida a esta linda igreja.

Agora estamos aqui para o Batismo da caçulinha, a Beatriz. Se Gabriel já conquistava corações e já era de derreter os avós e titios com tanto amor, imagine quando chegou essa mocinha pra completar a fofurice da criançada da família?!

Beatriz parece uma daquelas bonecas que a gente encontra na Ri Happy, rsrs. Ou como diriam no filme Shrek, foi “esculpida por aaanjos”! Simplesmente perfeita, de nos perdermos no tempo admirando tanta beleza e graça.

Dava pra ver que a dindinha estava toda orgulhosa pela grande responsabilidade que lhe foi dada. Seu olhar encantado não deixava mentir. Assim como a madrinha de consagração, que segurava a Bia com tanta ternura diante de Nossa Senhora.

Durante a cerimônia, o irmão Gabriel alternava entre brincadeiras com o primo, o colo do papai Alexandre, passeios com o dindo Alexandre pela igreja, além de afagos na irmã, dividindo o colo da mãe com ela. Ahhh, o colo da mamãe sempre tem espaço para mais um. E o “primeiro dono” sabe que seu lugar sempre será garantido ali, hehe.

Foi muito bom estar com eles novamente!

Tatiane, desejo que Papai do Céu continue cobrindo sua família de bênçãos! Sejam sempre felizes! <3

Felipe Pedreira – Aniversário de 3 Anos

Este ano o Felipe comemorou seu aniversário em um delicioso piquenique. Durante a semana morri de medo de o tempo não segurar, mas o sol apareceu maravilhoso e tudo correu maravilhosamente.

Mamãe Zaira estava dando os últimos retoques para esperar os convidados e o próprio aniversariante. Felipe chegou mais tarde para não ficar naquela ansiedade de ver as coisas sendo preparadas, esperando seus amigos chegarem.

“Thor” chegou com seu martelão e sua capa esvoaçante na companhia da vovó. Estava todo lindão, e veio todo desconfiado conferir a mesa, se estava exatamente como sua expectativa em seus planos, rs.

Depois foi pro pula pula, e brincou demais com a animação da Animakids, que trouxe brincadeiras desde corrida no saco a zoação na “neve”! Muito bom!

O bolo, da @nandoca, estava DIVINO, além de super bem decorado, num toque retrô muito lindo e colorido.

A cada ano é muito gostoso estar perto dessa família e acompanhar o crescimento e a felicidade do Felipe. Parabéns, família querida! <3